12 de setembro, 2018

ESPASSO + MOTTA

linha espasso foto longa

Após mais de 13 anos trabalhando juntos, o Atelier Carlos Motta projetando e executando mobiliário e a Espasso acreditando, entendendo e colocando no mercado norte americano, e muitas vezes internacional, percebemos que desta experiência longa e positiva teríamos a obrigação de materializar o sucesso dessa parceria, o resultado. Sendo assim, o Atelier Carlos Motta desenvolveu uma linha de móveis especialmente para a Espasso. Nessa linha continuamos coerentes com nossos conceitos, trabalhando com madeiras reutilizadas, no caso a Peroba Rosa. Em alguns itens, como cadeiras e mesas, associamos esse nobre material ao ferro oxidado.
A linha tem um conceito estético simples, porém sofisticado; o mesmo acontece com as técnicas construtivas adotadas.
Toda a linha é produzida de maneira bastante artesanal, com marcenaria de excelência em madeira maciça e estofamentos de alta qualidade. Resgatamos processos tanto de marcenaria, como de estofamentos, trazidos ao Brasil pelos europeus há mais de dois séculos.
O conforto sempre direcionou os projetos do Atelier Carlos Motta, tendo as pesquisas em ergonomia como um dos pré requisitos para se alcançar bom resultado.
É a primeira vez que projetamos uma linha especialmente para um parceiro, um representante sediado fora do Brasil.

De 12 de Setembro a 05 de Outubro
Espasso Annex
186 Franklin Street
Nova Yorque, NY
www.espasso.com

Deixe um comentário

* Campos obrigatórios