8 de agosto, 2016

“Lux Brasilis – La Lampe”

La lampe interno

La Lampe apresenta exposição Lux Brasilis no DW! 2016

Marca expõe peças ícones dos últimos 50 anos do design em iluminação no País, como apoiadora do livro “Design Brasileiro – Luminárias”

O design é um espelho de seu tempo. Ao inovar, apontamos para o futuro. Ao usar referências do passado, mantemos viva a memória, os saberes e a nossa história. Com este conceito, o livro “Design Brasileiro – Luminárias”, publicado pela Editora Olhares, trouxe a inspiração para a ação da La Lampe na 5ª edição do Design Weekend (DW!), que acontece de 10 a 14 de agosto, em São Paulo.
A marca apresenta a exposição Lux Brasilis, que retrata o design brasileiro através de luminárias icônicas dos últimos 50 anos, dando um panorama histórico da evolução das criações nacionais e da consagração de profissionais, que trazem em seu DNA a essência da identidade brasileira.
Das 150 peças relacionadas no livro, 70 luminárias serão expostas no showroom da marca, entre elas uma histórica do Bernardo Figueiredo, totalmente restaurada pela La Lampe, e peças de grandes nomes e jovens talentos, como Sergio Rodrigues, Cláudia Moreira Salles, Etel Carmona, Marcelo Rosenbaum, Fetiche, Nada Se Leva, Baba Vacaro, Alfio Lisi, Alisson Louback, Ana Neute, André Wagner, Andrea Cerretelli, Camila Fix, Carlos Motta, Cesar Burgos, Eduardo Sola, Flavia Pagotti, Fabiana de Andrade, Hugo Sigaud, Mameluca Design, Marcelo Bicudo, Rafael Chvaicer, entre outros.
Para compor essa grande linha do tempo, a mostra terá a curadoria dos designers André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro, do estúdio Nada Se Leva. Além disso, a La Lampe convidou o talentoso artista e lightdesigner Guinter Parschalk para assinar a instalação da fachada e entrada do showroom.
Através de lâminas luminosas, o artista vai criar uma concepção de terra brasilis em que as peças históricas serão as protagonistas. No corredor de acesso, o destaque será a luminária Echilibra, premiada no Museu da Casa Brasileira, assinada pelo designer Eduardo Sola. No interior da loja, cubos revestidos com tecidos, selecionados pela Maison Tecidos especialmente para a mostra, vão transportar o visitante para o interior de um museu, expondo as peças como obras de arte.
“É uma honra para a La Lampe reunir os melhores e mais importantes artistas e designers neste que é o principal evento do segmento do Brasil”, diz Alessandra Friedmann, CEO da marca.

Exposição “Lux Brasilis”
www.designweekend.com.br
Data: de 10 a 20 de agosto
Local: Showroom La Lampe
Endereço: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1.258.
Horário: das 10 às 19 horas.

Deixe um comentário

* Campos obrigatórios