18 de novembro, 2014

“Em Trânsito” The Shore Club de Miami

Em Transito

GALERIA ESPASSO anuncia a abertura de EM TRANSITO

Uma exposição que celebra o melhor do design brasileiro, no emblemático hotel de Miami The Shore Club, com obras nunca antes vistas

Espasso, a primeira galeria e loja de design nos EUA e Reino Unido, para móveis, arte e objetos do design moderno e contemporâneo brasileiros, tem o prazer de anunciar a abertura em Miami de EM TRANSITO, uma exposição que traça a evolução do design brasileiro contemporâneo, apresentando peças de mobiliário nunca antes vistos, de lendas que incluem Sergio Rodrigues, Oscar Niemeyer e Jorge Zalszupin, ao lado de novas obras de hoje celebrados designers como Carlos Motta, Zanini de Zanine, Claudia Moreira Salles, Fernando Mendes e Etel Carmona – cujos trabalhos nunca foram exibidos em Miami. A exposição será aberta 03 de dezembro e poderá ser vista até 04 de janeiro de 2015 no The Shore Club, um dos hotéis mais emblemáticos de South Beach, que em breve será completamente redesenhado pelo conceituado arquiteto brasileiro, Isay Weinfeld.

 

EM TRANSITO vai apresentar pela primeira vez a última peça projetada por Sergio Rodrigues, antes de sua morte recente, uma poltrona em homenagem a seu neto Benjamin. Também é destaque a edição de aniversário de 60 anos do seu banco “Mocho”, que irá conter um carimbo de prata especialmente criado para comemorar o marco. Uma mesa de Oscar Niemeyer – nunca antes produzida – poderá ser vista, evocando seus projetos arquitetônicos clássicos. A primeira re-edição da Poltrona “Annette” e seu banco de apoio, de Jorge Zalszupin, originalmente concebidos na década de 1960, também farão parte das estreias no evento.

Outros destaques incluem: banco “Jacaranda” de Zanini de Zanine, uma peça única e original, feita com o raro Jacarandá brasileiro; “Poltrona Pindá”, de Carlos Motta, uma peça totalmente artesanal, ergonomicamente projetada, que evoca sensualidade tátil com espinhos ao longo de suas costas, que contrastam com sua frente de madeira macia; “Banco Concreto”, de Claudia Moreira Salles, inspirado pela escultura minimalista incorporando concreto e madeira de Carvalho; “Banco Suchus” de Etel Carmona, feito de pele de crocodilo e madeira, que lembra a elegância e as formas do design dos anos 30; e a “Poltrona Grude”, de Fernando Mendes e Julia Krantz, que combina técnicas artesanais e carpintaria contemporânea para transformar madeira comprimida em uma peça verdadeiramente bela.

“Estou muito animado e orgulhoso de apresentar um grupo de designers, que realmente representa o melhor do design brasileiro contemporâneo. Esta exposição marca a primeira vez que será apresentado o mobiliário contemporâneo brasileiro em Miami, e estamos honrados que esses designers estão colaborando conosco para criar um grande momento para a Espasso. Com Isay Weinfeld responsável pelo futuro projeto do The Shore Club, não poderíamos pensar em local melhor para este evento”, disse o proprietário e curador da Espasso, Carlos Junqueira.

Todas as peças em destaque na EM TRANSITO estarão disponíveis para compra através da Espasso, que é o revendedor exclusivo nos EUA para todas as obras. O anfritrião de EM TRANSITO, The Shore Club, em breve será completamente redesenhado por Isay Weinfeld, transformando a propriedade à beira-mar de 3 hectares em um complexo hoteleiro e condomínio para HFZ Capital Group.

SOBRE a Espasso

Espasso é a primeira galeria de design nos EUA e Reino Unido, para móveis, arte e objetos de design moderno e contemporâneo brasileiros. Inaugurado em Nova York em 2002, 2004 em Los Angeles, e em Londres, Reino Unido, em 2012, por Carlos Junqueira, nascido em São Paulo, a Espasso está comprometida com a conservação da rica herança do design Brasileiro do século 20, apresentando obras de mestres de meados do século, e a descoberta de designers emergentes de hoje . A galeria apresenta regularmente uma seleção com cuidadosa curadoria de peças muitas vezes indisponíveis fora do Brasil, ou feito exclusivamente para a Espasso. Através de seus relacionamentos exclusivos com alguns dos melhores arquitetos e designers brasileiros, criou uma shop-in-shop para Sergio Rodrigues, apresentou as primeiras exposições no solo norte-americano para Isay Weinfeld, Carlos Motta e Claudia Moreira Salles, e exibiu obras de mestres de meados do século como Joaquim Tenreiro, José Zanine Caldas, Branco & Preto e Gregory Warchavachic, além de designers contemporâneos como Etel Carmona, Arthur Casas e Zanini de Zanine. Por favor, visite www.espasso.com para obter informações sobre as suas mais recentes exposições.

Deixe um comentário

* Campos obrigatórios