3 de setembro, 2014

Inéditos: Design-Arte

Convite IDA_Bolsa de Arte peq

De 9 a 14 de Setembro, o Rio de Janeiro recebe a primeira edição da IDA – Exposição Internacional de Design e Arte. A nova feira acontece em um dos momentos mais importantes do calendário artístico nacional, em paralelo à quarta edição da ArtRio, à 31ª Bienal de São Paulo, e no mesmo período da inauguração dos novos pavilhões de Inhotim.

O Atelier Carlos Motta estará presente, com 2 peças especiais, em dois diferentes stands: na Galeria Espasso Inc de NY, e também através da Galeria Bolsa de Arte, que promove a exposição “Inéditos: Design-Arte”.

“A depender de sua concepção, o móvel se impõe naturalmente como uma obra de arte. Arte não tem fronteira de suporte, está aberta para toda expressão de subjetividade e conceituação, e as propostas artísticas baseadas em elementos do cotidiano são um caminho sempre instigante. No Brasil, a produção autoral de design tem se diversificado com expressões consistentes e diversas. A conexão com o mercado de arte, entretanto – que é forte em outros países -, ainda tem muito espaço para se desenvolver.

A exposição Inéditos: design-arte apresenta 28 peças de tiragem limitada, produzidas especialmente por nomes fortes e expoentes do design autoral brasileiro, além de um italiano. A proposta é provocar designers que já têm uma expressão própria a se relacionar mais diretamente com o ambiente das artes, e oferecer ao público uma amostra dessa proposição artística na produção de móveis e objetos, aproveitando a audiência privilegiada que a IDA, a Arte Rio e a Galeria Bolsa de Arte proporcionam.”

Informações:

Inéditos: Design-Arte

Curadoria:

Alberto Vicente e Marcelo Vasconcellos

Na IDA – Feira de Design do Rio

De 10 a 14/09, das 13h às 21h

Pier Mauá / Armazém 5

Av. Rodrigues Alves, 10 – Praça Mauá, Rio de Janeiro, RJ

Deixe um comentário

* Campos obrigatórios