22 de maio, 2014

New Brazilian House

Capa livro New Brazilian House

Está a venda o livro “New Brazilian House”, da editora Thames & Hudson, produzido por Dominic Bradbury. Fotos de Richard Powers.

Um livro rico, recheado com lindas casas brasileiras, e importantes peças do nosso design nacional.

“O Brasil é um país cheio de energia, criatividade e originalidade, e os visitantes estão cada vez mais atraído por sua beleza natural e as novidades de suas cidades e resorts de praia. Entre as praias glamourosas e vegetação tropical, uma nova geração de arquitetos estão estabelecendo uma reputação global por si próprios, com casas e hotéis que combinam uma estética contemporânea ousada com uma sensibilidade única brasileira.

Organizado em três sessões – ‘Cidade’, “Interior” e “Litoral'” – os projetos aqui apresentam um novo olhar da vida dentro e fora de casa, como varandas e jardins, elementos locais e originais muito bem trabalhados, como jardins de inverno ou pátios integrados , e um domínio da luz natural. Essas qualidades construíram o legado potente do design modernista brasileiro, que incluem nomes como Oscar Niemeyer, Lina Bo Bardi e Robert Burle Marx, e hoje representado por designers contemporâneos como Marcio Kogan, Isay Weinfeld e Arthur Casas.

De São Paulo ao Rio de Janeiro, para as cidades costeiras de Paraty e Ilhabela, os locais nesta viva publicação cobrem uma vasta gama de projetos, desde impressionantes casas da cidade até abrigos e fugas costeiras tentadores. Apresentando projetos icônicos de Marcos Acayaba e o vencedor do prêmio Pritzker, o arquiteto Paulo Mendes da Rocha, junto com casas de decoradores como Fernanda Marques, Guilherme Torres e André Piva , o livro “New Brazilian House”  reflete a vitalidade e a verve da arquitetura e do design atual Brasileira.

Deixe um comentário

* Campos obrigatórios