6 de setembro, 2012

 

A ESPASSO Inc Gallery, especialista norte-americana no design contemporaneo e moderno brasileiro, anuncia o lançamento de seu novo showroom, na 19 Greek Street, Soho, Londres, com sua melhor seleção do design. A abertura em 13 de Setembro de 2012, deverá coincidir com o London Design Festival, um dos mais importantes eventos no calendário do Reino Unido de design, onde a ESPASSO será responsável por uma série de palestras e eventos.

Comprometida com a conservação da rica herança Brasileira do design do século 20, e promovendo o trabalho dos principais designers brasileiros atuais, a ESPASSO vai apresentar peças sofisticadas em dois andares da galeria, considerado o novo hub em Londres do trabalho artesanal, com excelência e sustentabilidade no design. Lá apresentará peças minuciosamente escolhidas de ateliers e estúdios internacionais.

A ESPASSO vai trazer para o Reino Unido, as obras dos designers que se tornaram célebre nos EUA. Obras requintadas de meados do século 20, dos mestres Sergio Rodrigues e Jorge Zalszupin, assim como futuros clássicos dos design contemporâneo Carlos Motta, Etel Carmona, Arthur Casas, Claudia Moreira Salles e Isay Weinfeld, e peças ícones de re-edição da Branco & Preto. Ao lado desta coleção principal haverá uma seleção de peças vintage que vai destacar ainda mais o patrimonio e a importância do design e da cultura brasileira.

Carlos Junqueira, fundador da ESPASSO, conta sobre o lançamento no Reino Unido, “Estamos muito animados para abrir o showroom em Londres, que vai dar-nos a oportunidade de mostrar nossa coleção para um público mais amplo, assim como criar um acesso mais conveniente às obras dos nossos designers para os nossos clientes existentes, com base no exterior. Colaborar com a 19 Greek Street era um processo natural para nós, e estamos ansiosos para trazer o melhor do design brasileiro, passado e presente, para Londres. ”

A inauguração no Reino Unido, na 19 Greek Street marcará o único local da Galeria ESPASSO fora dos EUA, onde tem dois showrooms: sua localização inaugural em Nova York e um segundo local em Los Angeles. A escolha do local na 19 Greek Street reflete a paixão e o compromisso de ambas empresas, com a sofisticação do design e os processos sustentáveis. A presença da ESPASSO no Reino Unido anuncia a importância do design brasileiro em nível internacional, mostrando sua qualidade incrível e apelo duradouro.

Deixe um comentário

* Campos obrigatórios